Menu

domingo, 6 de maio de 2012

Inicio


Muita gente confunde oxigênio e ar e isso não é por acaso, uma vez que, um dos constituintes do ar atmosférico é o oxigênio. O ar atmosférico é uma mistura gasosa e homogênea, que possui como principais constituintes: o nitrogênio, N2 (75%); oxigênio, O2 (20%), gás carbônico, CO2 (4%); outros gases (1%).

 O que é xigênio ?
O oxigênio é conhecido e utilizado desde muito tempo, uma vez que é de grande importância para a vida, seja na forma de compostos como a água, H2O, ou gás oxigênio, O2.



_________________________________________________________________________________

Oxigênio é necessário para a vida e é um componente do ar que respiramos. Baixos níveis de oxigênio podem causar estreitamento dos vasos sanguíneos e isso pode piorar a hipertensão pulmonar. O melhor é manter a saturação do oxigênio pelo menos 90% ou mais alta em pacientes com hipertensão pulmonar quando possível. Na maioria dos pacientes, isso é obtido pelo oxigenoterapia que tem como única finalidade corrigir a baixa oxigenação sanguínea (hipoxemia).

O oxigênio é inalado pelos pacientes por uma cânula nasal ou máscara facial que é conectado ao tanque de oxigênio por um tubo de plástico. Em casa, os pacientes usam uma máquina chamada condensador que provém oxigênio indefinidamente, embora seja necessário o uso da eletricidade. Quando o paciente saí de casa o oxigênio passa a vir de tanques portáteis que duram apenas poucas horas, dependendo de quanto oxigênio é necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário